Artigos


Semana da Criança com programação especial no Museu Casa do Colono
Postado em 11/10/2017
 

 

Semana da Criança com programação especial no Museu Casa do Colono

Semana da Criança com programação especial no Museu Casa do Colono

Série de apresentações interativas será oferecida até dezembro ao público do atrativo.
Atividade com o Grupo Faz de Conta é um dos 14 contemplados na seleção de projetos culturais financiados pelo Fundo Municipal de Cultura.

Na Semana da Criança o Grupo Faz de Conta lança o projeto especial no Museu Casa do Colono com apresentações interativas sobre a importância dos colonos na história de Petrópolis. Apresentado uma vez por mês dentro do trabalho educacional do museu, o projeto Minha cidade tem História para contar agora tem programação especial e ampliada no atrativo com mais de 30 apresentações até dezembro. A atividade, que começa nesta terça-feira (10.10), é uma das 14 contempladas na seleção de projetos culturais financiados pelo Fundo Municipal de Cultura.

Apresentado há mais de 15 anos, o diferencial do projeto é a essência didática e interativa que o grupo conta sobre a importância dos colonos na formação de Petrópolis, tornando-o ideal para públicos diversos e de todas as idades, como estudantes e turistas.

“Como historiadora, constatei que a falta de conhecimento sobre o importante passado de nossa cidade ainda é muito recorrente”, destaca a idealizadora do projeto, Vânia Nicolau.

A série de apresentações começa nesta terça e segue com encontros em datas diferenciadas até dezembro. Nesta semana o público poderá conferir o projeto até sábado (14.10), sempre às 9h. Tendo como palco o Museu Casa do Colono, as apresentações de 1h30 seguem duas etapas. Inicialmente, com o apoio de painéis ilustrativos, é feita uma retrospectiva histórica sobre a cidade – desde os primórdios da então Petrópolis Colônia à contemporaneidade da Bauernfest. Em um segundo momento, inicia-se uma visita guiada pelo museu, onde os visitantes conhecem de perto detalhes sobre a rotina dos colonos e recebem brindes pela participação.

Quem quiser acompanhar a agenda de apresentações do projeto pode seguir a página na rede social pelo endereço www.facebook.com.br/minhacidadetemhistoriaparacontar. O Museu Casa do Colono funciona de terça a domingo, de 8h30 às 16h. Quem quiser programar o passeio e contar com uma visita ainda mais especial, monitorada, pode agendar pelo email carolinavieira@petropolis.rj.gov.br ou pelo telefone (24) 2247-3715. A programação oferecida e entrada no museu são gratuitas.

Serviço
Museu Casa do Colono
Onde: Rua Cristóvão Colombo, nº 1.034, Castelânea
Visitação: terça a domingo, das 8h30 às 16h
Quanto: Gratuito
Agendamentos para escolas: (24) 2247-3715 e carolinavieira@petropolis.rj.gov.br ou vieira.acm@gmail.com

Ver todos os artigos
 

Faz de Conta Empresa de Eventos
Rua Cel Veiga - Ponte Fones
Petrópolis - RJ
CEP.: 25655-158
Telefones: (24) 2231-5048 | 2237-4029
E-mail: fazdeconta@oi.com.br